Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Sonho divino

Sonhei que estava fazendo uma de minhas caminhadas e em uma cidade iria fazer uma palestra.
Quando cheguei ao local encontrei nada mais, nada menos, JESUS, falando para as pessoas.
Sentei e fiquei escutando Ele falar, depois Jesus deu a palavra para um homem (esteriótipo de um pastor evangélico) que falava com agressividade, intimidando as pessoas com ameaças de inferno.
As pessoas foram se retirando, até que só permaneceram, Jesus, o homem e eu.
Jesus, saiu calado e trouxe de volta todas as pessoas.
E permitiu que eu falasse.
Comecei a falar sobre o amor .
Enquanto falava , algumas pessoas foram saindo, até que um pouco menos da metade permaneceu até o fim da palestra, porém estas sairam satisfeitas e felizes.

Jesus então começou a explicar para mim e para o outro homem o porque da reação das pessoas.
Primeiro falou da atitude e do comportamento (estratégia) do homem, dizendo que apesar do discurso ser lógico e racional, ele não ajudaria as pessoas com recompensas e com ameaças de punições e castigos futuros. E que a maioria das pessoas ainda são imediatistas,  não se preocupam com as consequências do que fazem ou deixam de fazer.

Depois Jesus, falou para mim, dizendo que eu estava no caminho certo e que não me preocupasse e não julgasse as pessoas que sairam durante a palestra, pois elas ainda estavam muito ligadas às sensações e prazeres materiais e por isso ainda não estavam prontas para ouvir, entender e a aceitar a mensagem que eu queria transmitir.

Então comecei a pedir orientação de como agir.
Ele disse-me que apenas eu seguisse o meu coração.
Quando estavamos saindo, só então percebi ,que Ele estava bem vestido (com terno elegante e roupas finas). Jesus percebendo a minha observação, disse-me que as pessoas dificilmente dariam atenção e ouvidos a um homem maltrapilho, barbudo, maltratado fisicamente e sem asseio pessoal,  falou que quando pregava há 2000 anos, estava sempre bem apresentado, asseado, com óleo nos cabelos e  bem vestido, com uma túnica muito alva e limpa.
Que eu não me preocupasse com o dinheiro para conseguir estar bem apresentado, pois os recursos viriam  naturalmente, que o dinheiro é um meio e não um fim em si mesmo.

Não me lembro de mais nada, mas fiquei com a sensação de que Ele me abençoou, e que estará sempre ao meu lado.

Tá Vendo? Foi ou não foi um sonho divino?

3 comentários:

  1. Foi mostrado à você Fernando que está no caminho correto e mais ainda, que seus propósitos são muito bons e que neste mundo de imediatismo,consumismo desenfreado e para alguns materialistas a única coisa que importa são os seus objetivos que estão muito longe da palavra "amor" que nosso mestre apregoou.Que certamente você teria resistência por parte destas pessoas,que ainda não dispõem do entendimento e evolução que você já adquiriu .Que não se preocupasse com os recursos financeiros, pois estes viriam naturalmente, claro que com a ajuda do plano espiritual.Seus objetivos são abençoados e pedem para que você persista neles.Não se esqueça que Jesus também encontrou muitas almas relutantes em seu caminho, mas aqui estamos nós, buscando nossa própria melhoria para fazermos jús aos seus ensinamentos e nos tornarmos dignos de sua confiança em nós. Muito revelador este "sonho" tão real....Beijos mil. Janete

    ResponderExcluir
  2. Querido Fernando, este seu sonho foi real demais.Pedem para que você persista em seus objetivos que são muito nobres, que neste mundo de imediatismos, consumismos e pessoas materialistas, você encontraria obviamente resistência, como Jesus também encontrou quando tentou implantar a palavra "amor", no seu mais amplo sentido, exemplificando, mas muitas pessoas não se encontravam em condições de ouví-lo, mas ele não desistiu jamais.Portanto, pedem para que você persista lutando contra os obstáculos, pois a sua causa também é muito nobre, assim os"recursos" virão,não tenha dúvida.Você é um felizardo meu amigo querido e sabe disso. Beijos. Janete

    ResponderExcluir
  3. Fala FERNANDO tdb com vc meu querido?
    olha foi um imenso prazer conhecer vc,
    Vc me abriu os olhos pra algo que eu já tinha deixado de enxergar a muito tempo muito obrigado,
    fica com Deus

    ResponderExcluir